quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Bruxa, Bruxa, venha à minha festa

Olá!
Hoje vamos indicar um livro encantador. 
Chama-se: Bruxa, Bruxa, venha à minha festa.
Bruxa, gato, espantalho, coruja, árvore, duende, dragão, pirata, tubarão, cobra, unicórnio, fantasma, babuíno, lobo, Chapeuzinho vermelho e crianças estão indo a uma festa.
Que tipo de festa é essa?
Quem os convidou?
Será que eles vão?
Suas imagens exuberantes são belíssimas, bem reais. E a história, desperta a curiosidade das crianças, levando-as a pensar em quem será o próximo convidado dessa festa, onde ela acontecerá, quem está convidando todos.

Eu recomendo, vale à pena conferir.
Eu amei!!!
Por Michelle Oliveira


Edição de 1995
Escrita por Arden Druce,
Ilustrações de Pat Ludlow
Editora Brinque Book. 
 





















10 comentários:

  1. Realmente, as imagens são bem exuberantes sim e, dependendo do ponto de vista, lindas!
    Vou baixar para contar par o meu pequeno, ele vai curtir de montão.
    Abraços e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou, Ana Carla!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Prezada senhora Vera Lucia Skoula Simões, percebe-se pelo seu linguajar o quanto você deve ter no seu coração coisas ruins. Este livro é maravilhoso.Infelizmente existem pessoas, que não possuem condições mentais, para contar uma história para uma criança. Mesmo quando o livro é ruím, e não é este o caso, existem formas de abordar uma história enfatizando os sentimentos através de valores. A história citada desmistifica muito bem através de personagens clássicos, conhecidos das crianças, a questão dos nosso medos. Sugiro a você Vera, leia o livro pois relamente deve estar precisando trabalhar seus medos, quem relamente tem Deus no coração sempre vê o lado bom das coisas.
    Espero realmente, que se voce for professora ou mãe, que suas crianças sejam iluminadas por uma outra pessoa mais equilibrada.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro. Com certeza irei contar na minha turma. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  6. "Lidar com personagens e situações assustadoras na fantasia, no aconchego do colo e do afeto dos adultos, é um modo de as crianças “viverem” simbolicamente aquilo que as assusta e, assim, elaborarem emoções complexas e desestabilizadoras. Por isso as histórias de terror e perigo e os seres encantados são unanimidades entre elas, quase irresistíveis".BRINQUE BOOK (2017)

    ResponderExcluir